Tatiane Oleinik foto (1)_edited.jpg

Tatiane Oleinik

Irati, PR, 2000

Bacharelado em Artes Visuais (2º ano)

Tatiane Maira Oleinik (2000), 21 anos, nascida em Irati – PR, atualmente reside em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba - PR.

Artista visual e graduanda no curso de Bacharelado em Artes Visuais pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP/UNESPAR (2019). Atuou como dançarina e professora auxiliar no Studio de Dança Izabela Proceke na cidade de Irati-PR de 2016 a 2019.

Sobre os trabalhos

Uma antítese: censura e liberdade.

A obra "Sem Fala" representa a censura, algo reprimido que anseia sair de dentro para fora. Ao mesmo tempo em que reflete sobre como o mundo a percebe, reflete como percebe a si mesma pelo espelho. “Palavras engolidas, vazias e censuradas. Uma vida repreendida”.

A obra "Acéfala" fala sobre a liberdade, queimando de fora para dentro a fim de refletir o modo como as faíscas do mundo queimam em nosso interior e nos transformam. Dessa maneira, o mundo se desprende de suas formas e se torna livre para inimagináveis questões. “Se derreta e se desprenda. Perca a cabeça para libertar-se e abrir-se ao inimaginável, artista acéfala”.